Quem é o atacante do Chelsea que pode pintar no Flamengo?

O Flamengo vê a janela de transferências a algumas horas de ser encerrada. Ainda assim, corre contra o tempo para fechar uma última contratação. No momento, o clube tenta a chegada do atacante Deivid Washington junto ao Chelsea, da Inglaterra.

Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, o Chelsea tem interesse em emprestar o jogador de apenas 19 anos, que disputou somente três partidas na equipe profissional do clube desde que foi contratado, em agosto de 2023.

Assim, o Flamengo tenta acertar um empréstimo de um ano, sem opção de compra. Pesa a favor do clube o fato de que Deivid Washington vê com bons olhos um retorno ao Brasil. Porém, há concorrência do Rio Ave, de Portugal, que também sonha com o jogador.

Pelo Chelsea, ainda de acordo com o GE, uma transferência ao Rio Ave é mais bem vista. O clube prefere que o atacante permaneça atuando no futebol europeu. Ainda assim, o Flamengo não se dá por vencido e trabalha para convencer os ingleses a liberar o jogador.

A janela de transferências se encerra nesta segunda-feira (2) tanto para o Brasil quanto para Portugal. O Flamengo, porém, tem quatro horas a mais para negociar uma possível chegada por conta do fuso horário. O mercado português se fecha às 20 horas (de Brasília), enquanto o brasileiro à meia-noite (também de Brasília).

Quem é Deivid Washington?

Deivid Washington é formado pelas categorias de base do Santos. O jogador, com apenas 18 anos, começou sua carreira profissional no início da temporada passada e não demorou muito para ganhar destaque com a camisa do clube paulista. Foram 16 partidas disputadas e dois gols marcados, em jogos consecutivos pelo Campeonato Brasileiro.

Em péssimo momento financeiro, o Santos não conseguiu segurar o talento de Deivid por muito tempo em seu elenco. Em agosto, o Chelsea ofereceu 16 milhões de euros para contratá-lo, e o Peixe não teve como negar.

Na Inglaterra desde então, Deivid vem sendo usado mais na equipe B dos Blues, e seus números são bons. Em 17 jogos, marcou 10 gols e deu quatro assistências. Entre os profissionais, porém, são apenas três partidas, sem nenhum gol marcado.

Comentários estão fechados.