Quantos jogos de punição Carlos Alcaraz pegará no Flamengo?
Contratação mais cara da história do Flamengo ao custar incríveis R$ 110,6 milhões aos cofres do clube na última janela de transferências, o meia Carlos Alcaraz será desfalque para o técnico Filipe Luís nos próximos quatro compromissos dentro do Campeonato Brasileiro. Tudo graças a uma expulsão logo em sua estreia.
Na última sexta-feira (18), o argentino foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da enorme confusão que tomou o gramado da Neo Química Arena na derrota flamenguista por 2 a 1 para o Corinthians no dia 1º de setembro. Na ocasião, Alcaraz foi expulso de forma direta pelo árbitro.
O meia foi denunciado por agressão e enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Alcaraz ainda foi citado por “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem”.
Por maioria, o órgão decidiu pela punição ao jogador e Alcaraz ficará de fora das partidas contra Juventude (C), Internacional (F), Cruzeiro (F) e Atlético-MG (C). Outros envolvidos na confusão também foram punidos: tanto o zagueiro Cacá quanto o atacante Yuri Alberto pegaram dois jogos de suspensão.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.