Quanto o Flamengo vai pagar por Allan?
Após muitos meses de negociação pesada com o Atlético-MG, o Flamengo finalmente conseguiu convencer a equipe mineira a liberar o jogador. No entanto, um alto investimento será feito pelo atleta, que chega ao clube carioca por mais de 40 milhões de reais. O jornalista Venê Casagrande destrinchou os valores:
“O Flamengo vai pagar o valor líquido de 8 milhões de euros, cerca de 41,6 milhões de reais, ao Atlético-MG por 100% dos direitos econômicos de Allan em três parcelas: uma à vista, uma seis meses após a assinatura e a outra 12 meses após a assinatura. Ou seja, o Rubro-Negro vai quitar a compra do volante em um ano.”, informou o jornalista.
Além do valor da negociação em si, o jogador pode custar ainda mais caro aos cofres do Rubro Negro, já que, de acordo com o jornalista, há ainda uma cláusula de bônus, em caso de alcance de algumas metas do volante no clube carioca.
“Além disso, o Flamengo pode desembolsar mais 1 milhão de euros, cerca de 5,2 milhões de reais, em metas a serem batidas durante a passagem de Allan pelo Flamengo. O vínculo do volante com o Rubro-Negro será válido até dezembro de 2027.”, informou Venê.
Allan é uma contratação que gerou muitas polêmicas, principalmente devido ao fato do jogador ser oriundo de um rival direto no cenário nacional. Por isso, os torcedores do Galo fizeram fortes protestos para que a diretoria não vendesse o jogador.
No entanto, com muita insistência tanto do Flamengo, como também do empresário do jogador e do próprio atleta, a liberação foi aceita pelo clube mineiro. Além disso, o Galo enfrenta uma grande crise financeira e o valor oferecido foi irrecusável para ajudar no equilíbrio das finanças do clube.
Comentários estão fechados.