Quando ninguém esperava, Tite pediu demissão
Contratado pelo Flamengo depois do fracasso com os técnicos anteriores, Tite chegou no Rio de Janeiro sobre enorme apoio dos torcedores flamenguistas. Relembre o episódio na qual o técnico pediu dispensa após complicada derrota que acabou resultando na eliminação.
Estando seis anos no comando da Seleção Brasileira e disputando duas Copas do Mundo, Tite não aguentou e pediu demissão pouco tempo depois de ser eliminado pela Croácia, ainda nas quartas de final do torneio mata-mata. O treinador disse a respeito da decisão.
“A derrota foi dolorida, mas estou em paz comigo mesmo. É o fim de ciclo. Eu já havia anunciado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para vencer e depois fazer drama para ficar”, esclareceu o gaúcho.
Tite foi embora e ficou com a família
No Mundial, o Brasil desembarcava no Catar entre os favoritos, mas não concluiu esse favoritismo. Diante da Croácia, a ‘amarelinha’ até abriu o placar com golaço de Neymar, no primeiro tempo da prorrogação.
Entretanto, em um contra-ataque, os croatas empataram, levando a disputa para as penalidades. Na ‘marca da cal’, a Seleção Brasileira foi derrotada por 4 a 2. Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram as cobranças.
Tite não voltou atrás na decisão e anunciou o desligamento do cargo, aproveitando para passar um tempo ao lado de sua família.
Devido os fracassos nos trabalhos de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, o Flamengo correu atrás do técnico brasileiro, realizando o anúncio no dia 09 de outubro.
Por causa das eleições presidenciais no final de 2024, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, achou melhor fazer um contrato até o fim de seu mandato.
Comentários estão fechados.