Quando nenhum flamenguista esperava mais, Luxemburgo acertou seu retorno
O consagrado Vanderlei Luxemburgo treinou vários times do futebol brasileiro. Inclusive, alguns foram mais de uma vez, como no caso do Flamengo. Relembre quando o técnico comandou o Rubro-Negro pela quarta vez.
Após uma sequência negativa de resultados sobre o comando de Ney Franco, o nome de Luxemburgo ganhou força e fez o presidente da época optar novamente pela escolha do treinador. Seu antecessor não resistiu no cargo depois de sofrer uma goleada por 4 a 0, contra o Internacional, no Beira-Rio.
O profissional carioca desembarcou no Rio de Janeiro em julho de 2014, assinando um contrato até dezembro de 2015, mas não chegou a cumprir todo o contrato. Na ocasião, o Flamengo se encontrava na zona do rebaixamento. Após a chegada do comandante, a equipe cresceu de rendimento e terminou o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação.
Luxemburgo pela quarta vez no Flamengo
Ainda em 2014, levou o Mengão até a semifinal da Copa do Brasil, mas acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG, que posteriormente seria o campeão.
Já em 2015, o elenco conquistou em Manaus o Torneio Super Series. Devido a algumas declarações polêmicas sobre a FERJ, Luxemburgo foi punido pelo STJD, pegando dois jogos de suspensão. No começo do Brasileirão, acabou sendo dispensado logo na terceira rodada, quando somou apenas um ponto de nove disputados.
Em todas as passagens, o treinador não conseguiu títulos expressivos. A única conquista relevante no Flamengo foi entre 2010 e 2012, levantando o Campeonato Carioca de 2011. Além disso, chegou a assumir o cargo em 1991 e 1995.
Depois de ser demitido pela quarta vez, Luxemburgo nunca mais assumiu o Rubro-Negro. O último trabalho aconteceu no Corinthians nesta temporada, mas as fortes declarações e desempenho abaixo do time fizeram a direção optar pela demissão do veterano técnico.
Comentários estão fechados.