Quando De La Cruz volta a jogar pelo Flamengo?
Uma das contratações mais impactantes do futebol brasileiro nesta temporada foi o meia Nicolás De La Cruz. O Flamengo desembolsou 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões, na cotação da época) para tirar o uruguaio de 27 do River Plate.
Sob o comando do técnico Tite, o jogador atua como segundo volante e tem sido um dos melhores jogadores do Brasil na primeira metade da temporada. Entretanto, o atleta está a serviço da seleção uruguaia e vai demorar para voltar a vestir o manto.
De La Cruz de volta ao Flamengo
De La Cruz foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para os amistosos preparatórios para a Copa América e para a disputa do próprio torneio. Com isso, o meia só retornará ao Flamengo quando o Uruguai encerrar sua participação na competição continental.
No melhor dos cenários, o uruguaio pode ficar à disposição do técnico Tite a partir do dia 2 de julho, se o Uruguai for eliminado na fase de grupos da Copa América. Nesse caso, ele pode estar em campo para o confronto contra o Cuiabá pela 15ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 6 de julho.
Já na pior das hipóteses, De La Cruz só retorna ao Rubro-Negro após o dia 14 de julho, data da final da Copa América. Se a seleção chegar até a decisão, o meia deverá vestir a camisa do Flamengo somente no duelo contra o Atlético Goianiense pela 20ª rodada do campeonato, no dia 21 de julho. Essas previsões desconsideram o risco de lesões que o jogador pode sofrer durante o torneio.
Comentários estão fechados.