Qual pode ser o novo clube de Domènec no Brasil?
Desde que deixou o Flamengo, em novembro de 2020, Domènec Torrent assumiu somente uma equipe: o Galatasaray, da Turquia, por cinco meses de 2022. Em baixa no mercado, o ex-treinador do Mais Querido chegou a ser oferecido ao Cuiabá, que se despediu de Ivo Vieira, após sequência tenebrosa no Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira (10), o time mato-grossense desligou Ivo Vieira de sua comissão técnica, após uma dura derrota em 4 a 0 para o Atlético Mineiro. Com isso, a equipe chegou na zona de rebaixamento da tabela de classificação, na 17ª posição, com quatro pontos em cinco partidas.
Sem treinador no momento, Carlos Leite, empresário de Domènec Torrent na América do Sul, procurou o Cuiabá, buscando um novo rumo para o espanhol, que está livre no mercado desde junho de 2022, ao deixar a equipe turca.
Os trabalhos do ex-treinador do Flamengo
Domènec Torrent chegou ao Rio de Janeiro em julho de 2020, quando o futebol ainda retornava gradualmente da grave pandemia da Covid-19. Durante sua passagem pelo Flamengo, chegou a disputar somente 26 jogos, tendo 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Apesar dos bons números, o treinador deixou o cargo após duas grandes goleadas no Brasileirão.
Tudo aconteceu durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2020. Em um dos jogos, os rubro-negros foram goleados de 4 a 1 para o São Paulo. Já em outro, de 4 a 0 para o Atlético Mineiro. Por conta disso, a diretoria flamenguista perdeu a paciência e mandou o espanhol de volta para seu continente.
Além de ter assumido o comando do Mais Querido, também foi treinador adjuto de Pep Guardiola por diversas vezes em clubes europeus. Como independente, passou pelo New York City, dos Estados Unidos, por 1 ano e cinco meses, e pelo Galatasaray, da Turquia, por apenas cinco meses.
Comentários estão fechados.