Qual foi o último clube brasileiro a conquistar o Mundial de Clubes ?
O Real Madrid, provável adversário do Flamengo na final do Mundial de Clubes, vive um momento de oscilações na temporada, mas tem uma carta na manga para o duelo contra Fla: o histórico de confrontos entre europeus e sul-americanos no Mundial. Os números tendem em favor dos clubes europeus, que venceram as 10 últimas edições do torneio. O último sul-americano a ser campeão do mundo foi o Corinthians, em 2012.
Além do momento ruim vivido, o Real ainda não poderá contar com o lateral esquerdo Mendy por até dois meses. Ele sofreu uma lesão muscular na vitória por 3×1 sobre o Atlético de Madrid e não deverá nem viajar para o Marrocos.
Mendy sentiu um incômodo na coxa esquerda ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído pelo volante Dani Ceballos. Os Merengues não tem outro lateral esquerdo de origem no elenco e o treinador Carlo Ancelotti vem tendo que improvisar atletas na função. No empate em 0x0 com a Real Sociedad foi a vez de Camavinga ser improvisado na esquerda.
O lateral é peça importante da equipe de Madrid, tendo atuado em 24 dos 30 jogos feitos pelo Real na atual temporada, sendo 22 deles como titular. Ele não marcou nenhum gol e deu uma assistência para seus companheiros marcarem.
Landim abre o jogo sobre duelo contra o Real Madrid no Mundial de Clubes
Em entrevista ao GE, o presidente do Flamengo falou sobre a disputa do Mundial de Clubes. Perguntado sobre uma eventual decisão com o Real Madrid, o cartola ressaltou que é preciso se ter calma tendo em vista que o Fla e os Galáticos precisa, vencer suas semifinais para chegarem a decisão:
“Primeiro é pensar uma etapa de cada vez, temos uma pedreira desgraçada de saída, e nos preparar pra final, quem quer que seja. Todo mundo falando que vai ser o Real Madrid, mas eu acho a gente tem que respeitar também quem foi para lá, porque não chegou lá à toa. Eles também vão ter que enfrentar adversários difíceis.” disse, Landim
Comentários estão fechados.