Qual foi o resultado do julgamento entre Pará e Flamengo?

Na última terça-feira, 7, foi anunciado o veredito do processo movido por Pará contra o Flamengo, seu ex-clube. Vale ressaltar que o lateral-direito, que teve uma passagem pelo Rubro-Negro, entrou com uma ação trabalhista.

Durante o período em que vestiu a camisa Rubro-Negra, entre 2015 a 2019, Pará teve sua reivindicação de R$ 4 milhões contra o clube carioca negada. De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, o Tribunal Regional do Trabalho no Rio (TRT/RJ) concluiu que houve prescrição na reclamação apresentada pelo jogador.

Pará perde processo contra o Flamengo

O lateral-direito buscava compensação financeira referente aos quatro anos e meio em que defendeu o Flamengo. Entre as demandas apresentadas no processo estavam adicional noturno, 13° salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), feriado em dobro, férias proporcionais, repouso semanal remunerado, verbas indenizatórias e rescisórias.

Pará, que chegou no time em 2015, nunca se destacou no elenco e frequentemente enfrentou críticas dos torcedores. Mesmo assim, permaneceu no Mais Querido até agosto de 2019, quando perdeu espaço com a chegada de Rafinha. Em consequência, Pará concordou com a rescisão contratual e assinou sem custos com o Santos. Atualmente, o lateral-direito está sem clube.

Além disso, o jornal O Globo informou que o Flamengo conseguiu provar ser falsa a alegação de que Pará e seu advogado faltaram à audiência do caso devido à Covid-19. O clube apresentou ao juiz evidências de que ambos estavam mentindo, uma vez que o laboratório negou a existência de um exame.

Desta forma, o Flamengo pretende solicitar a condenação do jogador e de seu advogado por má-fé, alegando que agiram com o intuito de causar danos ao processo, prejudicando intencionalmente a parte adversa ou o próprio sistema judiciário.

Comentários estão fechados.