Qual foi o ídolo do Fluminense que o Flamengo contratou sem ninguém esperar?
Com o orçamento financeiro saudável, o Flamengo resolveu montar um elenco recheado de nomes importantes para a disputa dos campeonatos. O maior exemplo disso foi em 2019, quando a diretoria confirmou a chegada de jogadores como Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique no começo do ano.
No meio da temporada, o Flamengo ainda recebeu um atleta importante e que melhorou a qualidade do meio de campo. Revelado pelo Fluminense, Gerson trocou a Europa e aceitou retornar ao futebol brasileiro para defender as cores Rubro-Negras.
Estreando profissionalmente no tricolor das laranjeiras em 2015, Gerson não permaneceu muito tempo no time carioca, sendo vendido na temporada seguinte para a Roma (ITA), por 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões, na cotação da época).
Flamengo comprou destaque do Fluminense, que trocou o tricolor pelo Mais Querido
Vale destacar que, em julho de 2018, o meia foi emprestado à Fiorentina (ITA) por um ano. Terminado o empréstimo, a diretoria do Flamengo resolveu abrir o cofre e desembolsar aproximadamente R$ 50 milhões, na cotação da época, para tirar o atleta da Roma.
Naqueles seis meses que restavam, Gerson deixou seu nome cravado na história do Flamengo, comandando o meio de campo e dando dinâmica ao time de Jorge Jesus. No final de 2019, o camisa 8 já havia conquistado o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, título que o Rubro-Negro não vencia desde 81.
Mesmo após a saída do técnico português, o jogador se manteve entre os titulares, sendo um dos pilares do meio-campo e estando presente em outras conquistas. Somando todos os troféus da primeira passagem, Gerson ganhou oito taças pelo Mengão.
Comentários estão fechados.