Qual foi o clube europeu que Gerson resolveu defender?
O volante Gerson foi contratado pelo Flamengo em 2019 após pouco mais de três anos no futebol europeu. O Rubro-Negro desembolsou R$ 49,7 milhões para comprar o jogador de, na época, 22 anos, que se tornou ídolo do clube com as conquistas da Libertadores e dois campeonatos brasileiros.
O sucesso do meio-campista com a camisa do Mais Querido rendeu convocações para a seleção brasileira e voltou a despertar interesse do futebol europeu. Com isso, Gerson retornou para a Europa em 2021 e não teve uma boa experiência dessa vez.
Gerson na Europa
Em julho de 2021, o Flamengo acertou a venda de Gerson para o Olympique de Marselha por 25 milhões de euros (R$ 162 milhões, na cotação da época). O volante foi um pedido do argentino Jorge Sampaoli, que treinava o clube francês naquele ano.
Apesar das expectativas criadas em torno do jogador, que voltou para a Europa após se consolidar como um dos grandes nomes do futebol brasileiro, sua passagem pela França foi conturbada. O atleta teve alguns problemas de relacionamento com o treinador e estava incomodado com sua função dentro de campo.
Sob o comando de Sampaoli, Gerson passou atuar aberto pelo lado direito do campo, quase como um ponta, função que havia exercido no início de sua carreira. Mesmo com a familiaridade da função, o brasileiro gostaria de ser escalado como volante, que é a posição onde mais rendeu na carreira.
Além disso, o meio-campista acreditava que era a melhor forma dele ter chance de ser convocado para a seleção brasileira. Após uma temporada e meia na França, o jogador foi comprado novamente pelo Flamengo no início de 2023 e segue no clube desde então.
Comentários estão fechados.