Qual foi a decisão final do Flamengo sobre contratação de Paquetá?
No início da janela de transferências, o futebol brasileiro foi surpreendido com o interesse do Flamengo em repatriar Lucas Paquetá. Após algumas tentativas, a diretoria carioca tomou uma decisão sobre tentar trazer o meio-campista de volta.
Devido às acusações e ao julgamento que corre na Inglaterra por suposto envolvimento em apostas esportivas, Lucas Paquetá cogitou deixar o país. Dessa forma, um retorno ao Rubro-Negro foi considerado. No entanto, o West Ham (ING) recusou as investidas do Flamengo, dizendo que utilizará normalmente o atleta, acreditando na sua inocência.
Os ingleses recusaram um eventual empréstimo e a proposta de compra oferecida pelo Mengão. Com isso, a diretoria do Fla ouviu a negativa dos ‘hammers’. Além disso, o clube inglês está usando o jogador nas partidas da Premier League.
Flamengo desiste oficialmente de Paquetá
Vale mencionar que a direção carioca chegou a conversar com Paquetá e seu representante, recebendo um aceno positivo e a confirmação do interesse em vestir o Manto Sagrado. A oferta enviada ao clube de Londres incluía uma cláusula para proteger o Flamengo de uma possível punição na investigação que acontece na Inglaterra.
Contudo, o West Ham deixou claro que não gostaria de perder o investimento feito no futebolista. Na época da contratação, o time inglês desembolsou cerca de 60 milhões de euros (R$ 300 milhões) ao Lyon, da França. O vínculo vai até meados de 2027.
Vendo que os esforços não chegariam a lugar nenhum, os dirigentes desistiram oficialmente da contratação do meia. Apesar disso, outros nomes foram trazidos para compor o elenco de Tite, tendo em vista o enorme número de lesões. Por fim, a janela de transferências fecha na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro.
Comentários estão fechados.