Qual deve ser a punição para o Atlético por atos de racismo contra o Flamengo?
O Flamengo goleou o Atlético Mineiro por 4 a 2, na Arena MRV, na última quarta-feira (3) e manteve a liderança do campeonato brasileiro. Apesar do ótimo resultado, a partida ficou marcada por mais um caso de racismo nas arquibancadas.
Alguns torcedores do Mais Querido foram alvo de gestos racistas vindos da torcida do clube mineiro, evidenciando mais um caso de racismo no futebol brasileiro. Confira as medidas que estão sendo tomadas sobre o incidente e possíveis punições que o Galo pode sofrer.
Racismo em Atlético Mineiro x Flamengo
No intervalo do jogo, quando o Flamengo vencia por 2 a 0, um torcedor do Atlético Mineiro começou a fazer gestos racistas para um grupo de torcedores do Flamengo. Um vídeo do incidente circulou pelas redes sociais e os alvos das ofensas realizaram uma denúncia contra o racista.
Em casos como esse, tanto o torcedor como o clube podem ser punidos na esfera esportiva. No caso do Atlético Mineiro, o Galo pode perder mandos de campo no Brasileirão ou jogar com portões fechados, além do pagamento de multa.
Após tomar conhecimento sobre o vídeo, o Atlético emitiu uma nota oficial informando que iniciou as buscas para identificar o torcedor que cometeu o crime. O clube ainda disse que pretende banir o agressor de frequentar o estádio. Confira a nota:
O departamento Jurídico do clube foi acionado e busca identificar o torcedor que aparece nas imagens, para aplicar as punições previstas nas regras de uso da Arena MRV e no Regulamento do programa de sócio-torcedor Galo Na Veia.
Comentários estão fechados.