Qual a escalação do Flamengo para enfrentar o Corinthians pela Libertadores?
Na noite desta terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), Flamengo e Corinthians decidem uma vaga para a semifinal da Copa Libertadores. Sendo assim, no jogo de ida, o Mais Querido venceu o Alvinegro, em São Paulo, por 2 a 0 – tentos marcados por Arrascaeta e Gabigol. Desse modo, o Flamengo tem uma boa vantagem para decidir em pleno Maracanã um lugar entre os quatro melhores times do continente.
Além da vaga, a partida também premia com dois milhões de dólares quem avançar nesta noite (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual). Como não existe mais o critério do gol fora de casa, para avançar o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis ou mais de dois tentos para se classificar sem penalidades.
No entanto, a equipe paulista encara um Flamengo invicto há oito jogos e que vive seu melhor momento na temporada. As vitórias na capital paulista sobre Corinthians e São Paulo, respectivamente, ambas por 2 a 0, mostraram o equilíbrio do elenco rubro-negro. Pela Libertadores, vitória com o time ‘principal’, já pela 21ª rodada do Brasileirão, o time alternativo do Mengão superou o Tricolor Paulista sem muitos sustos em pleno Morumbi.
Qual é a provável escalação do Flamengo para duelo decisivo conta o Corinthians?
Dessa forma, o comandante do Flamengo Dorival Júnior não faz mistério sobre o time que deve ir a campo na noite desta terça-feira, tendo em vista que ele utiliza o mesmo time nas competições mata-mata. Sendo assim, o Flamengo que vai a campo é o mesmo que vem disputando os principais jogos desde a goleada por 7 a 1 sobre o Tolima, no início de julho.
Com Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.
Desfalques: Bruno Henrique e Rodrigo Caio, entregues ao departamento médico do clube.
Pendurado: David Luiz.