Qual a escalação do Flamengo para enfrentar o Athletico na Copa do Brasil?
Na noite desta quarta-feira (17), o Flamengo vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida que acontece na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília), se terminar empatada no tempo normal, vai para os pênaltis.
Em suma, o Mengão precisa vencer o duelo para avançar de fase, tendo em vista que o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, terminou em um empate sem gols, mesmo que empate por gols, o Mais Querido não avança já que a regra do gol fora de casa foi abolida da competição. Ou seja, só a vitória interessa.
Qual a provável escalação do Flamengo para a decisão na Copa do Brasil?
Desse modo, o Flamengo deve utilizar o mesmo time que vem atuando nas Copas, com atletas mais rodados e o time considerado ‘titular’. Sem David Luiz e Thiago Maia que cumprem suspensão, o Mengão deve ir a campo com Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Vidal e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro. Fabricio Bruno e Vidal entram no time titular para esse jogo decisivo.
Segundo apurado pelo jornalista Venê Casagrande, e publicado pelo mesmo em seu canal no YouTube, Felipão deve adotar a mesma estratégia da partida de ida e não deve agredir tanto o Mengão, mesmo jogando com o apoio da torcida. O veterano treinador seguirá com a estratégia que segurou o Flamengo no primeiro jogo e garantiu o empate sem gols.
Sendo assim, mais do que nunca o time de Dorival deve apostar nas bolas aéreas, ponto fraco do Athletico-PR que ficou escancarado na partida do Campeonato Brasileiro, no último domingo, onde o Flamengo venceu por 5 a 0. Quatro dos cinco gols foram marcados de cabeça, os dois primeiros praticamente idênticos, ambos anotados por Fabrício Bruno.
A partida terá transmissão da TV Globo e do Premiere. As rádios Tupi, Globo/CBN e Roquette Pinto também transmitirão o duelo.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Flamengo
Competição: Copa do Brasil (CBF)
Data e horário: terça-feira, 17 de agosto de 2022, às 21h30 (Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP) será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP); o VAR estará a cargo de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP).