Quais foram os problemas que o Flamengo descobriu com Arrascaeta?
O Flamengo está chegando em uma parte decisiva da temporada e, para isso, precisa de seus jogadores inteiros fisicamente. Porém, desde a Copa América, o clube vem tendo problemas com atletas como Arrascaeta, De La Cruz e Pulgar.
O calendário de jogos da equipe rubro-negra está bastante apertado, com diversos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e, logo logo, Copa Libertadores. Muitos atletas vêm sentindo o desgaste físico da rotina puxada, especialmente aqueles que defenderam suas seleções na disputa da Copa América, entre junho e julho.
O meio-campista Nico De La Cruz, por exemplo, virou desfalque recentemente por conta de um trauma no joelho direito que o tirou das derrotas contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Agora, há a expectativa de que o uruguaio esteja recuperado para o próximo compromisso do Flamengo.
Erick Pulgar também chegou a perder partidas recentes por conta do desgaste físico. Além disso, o jogador chileno teve queda de rendimento desde que voltou da seleção do Chile após disputar a Copa América.
Arrascaeta, assim como seus companheiros, também chegou a perder alguns jogos. Além disso, em boa parte das partidas, Tite opta por tirá-lo de campo no segundo tempo para dar mais fôlego à equipe.
Flamengo se prepara para sequência da temporada
Problemas físicos à parte, o Flamengo se prepara para encarar o Palmeiras pela terceira vez em pouco mais de uma semana, agora pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (11), as equipes se enfrentarão no Maracanã, a partir das 16 horas (de Brasília), após duelarem em partida de ida e volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O duelo é importante para a parte de cima da tabela do Brasileirão. Se vencer, o Flamengo pode até mesmo assumir a liderança do campeonato. No momento, a equipe comandada por Tite é a segunda colocada com 40 pontos conquistados. Logo acima está o Botafogo, com 43.
Comentários estão fechados.