Quais foram as cinco piores contratações da história do Flamengo?
O Flamengo já teve alguns grandes craques ao longo de sua história, mas assim como todo grande clube, já errou feio em algumas contratações. Até mesmo grandes jogadores que chegaram com pompa ao Fla tiveram passagens para esquecer pela Gávea. Confira uma lista das cinco piores contratações da história do Mais Querido:
5- Carlos Eduardo
Em 2013, o Flamengo contratou Carlos Eduardo com a expectativa de que ele se tornasse o principal meia da equipe e suprisse a ausência de jogadores criativos no elenco.Apesar disso, rapidamente ficou claro que ele não conseguiria cumprir essa expectativa.
O meia não foi capaz de exercer sua função de criar jogadas e muito menos em ajudar o time nos momentos defensivos. Por conta disso, ele ganhou o rótulo de preguiço da torcida rubro-negra. o mau desempenho lhe custou não só sua vaga entre os titulares, como também a camisa de número 10.
Em 14 de maio de 2014, Carlos Eduardo rescindiu seu contrato com o Flamengo e não deixou muitas saudades. Foram 41 partidas e apenas 1 gol.
4- Lucas Mugni
Mugni foi contratado pelo Flamengo como uma grande promessa do futebol argentino e com uma reputação que poderia elevar o nível da equipe. Em sua primeira partida, ele foi ovacionado ao sair de campo, aumentando ainda mais as expectativas da torcida sobre seu desempenho.
No entanto, tudo acabou se revelando uma ilusão. Apesar de alguns momentos de brilho, Lucas não conseguiu entregar o que se esperava dele e logo ganhou a reputação de “sem raça”. Ao final de 2017, o argentino deixou o Flamengo após ter sido emprestado para vários clubes.
Durante sua passagem pelo clube, Mugni jogou em 46 oportunidades e marcou apenas 5 gols.
3- Alex Silva
Em 2011, Alex Silva chegou ao Flamengo após três temporadas jogando pelo Hamburgo, da Alemanha. Ele chegou com a reputação de ser um zagueiro forte e seguro, e a torcida rubro-negra ainda se lembrava de sua excelente performance durante a época em que jogou pelo São Paulo.
No entanto, no time carioca, Alex não conseguiu repetir o mesmo nível de jogo que havia mostrado em temporadas anteriores. Seu desempenho no Campeonato Brasileiro foi bastante irregular, e em 2012, após ter conflitos com a diretoria, ele foi afastado. Foi emprestado e retornou em 2013, mas acabou não sendo aproveitado pelo time.
2- Conca
Conca certamente merece um lugar na lista das piores contratações do Flamengo. O meia argentino, que havia sido uma estrela no Fluminense e no Vasco, chegou ao time em 2017 e animou muito a torcida, que esperava que ele pudesse acabar com a falta de títulos importantes do clube.
No entanto, Conca já chegou lesionado ao Flamengo, e o clube, que acabara de inaugurar o seu Centro de Excelência em Performance no Ninho do Urubu, ofereceu as suas instalações para ajudar o jogador a se recuperar.
Embora Conca tenha sido liberado para jogar após 10 meses afastado dos gramados (e 5 no clube), ele acabou não sendo muito utilizado pelo técnico. Ele fez sua estreia em campo apenas no dia 14 de junho de 2017 e jogou por apenas 28 minutos, não marcando nenhum gol. O argentino deixou o Flamengo pouco tempo depois sem deixar saudades.
1- Vampeta
Quando chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2001, Vampeta era visto como um jogador capaz de elevar o nível do meio-campo rubro-negro. No entanto, o volante não conseguiu corresponder às expectativas e deixou o clube após apenas 16 jogos.
Infelizmente, a passagem de Vampeta pelo Flamengo é mais conhecida por uma frase infeliz que ele disse: “Eles fingem que pagam e eu finjo que jogo”. Essa declaração foi um grande insulto para a torcida rubro-negra e causou muita indignação entre os torcedores. No final das contas, a passagem de Vampeta pelo Flamengo foi um grande fracasso.
Comentários estão fechados.