Pulgar se despediu dos colegas no Flamengo e já foi escalado longe do Rio de Janeiro
Destaque do Flamengo na temporada, o volante Erick Pulgar já se despediu do elenco rubro-negro e está a serviço da seleção do Chile para as duas próximas partidas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. A primeira delas acontece na noite desta quinta-feira (16) e o volante chileno do Mengão será titular.
Erick Pulgar foi escalado pelo técnico Eduardo Berizzo e vai começar a partida de 21h30 contra o Paraguai no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. Na rodada seguinte, o Chile viaja até o Equador para encarar os donos da casa no Estádio Casa Blanca, na terça-feira (21), às 20h30. Apesar do grande momento de Pulgar no Flamengo, o país não vem bem nas Eliminatórias até aqui.
A seleção está apenas na 8ª colocação com quatro pontos conquistados em quatro jogos, ficando de fora dos classificados para a Copa do Mundo de 2026. Precisando se recuperar na tabela, o país conta com o volante flamenguista para conseguir bons resultados. Para piorar a situação do Chile, o país vem de uma derrota dolorosa para a Venezuela fora de casa por 3 a 0.
Pulgar deixa o Flamengo para defender o Chile nas Eliminatórias
Agora, a diretoria do Flamengo tenta montar uma logística para que Pulgar entre em campo pelo clube assim que voltar da Data Fifa. O jogo entre Equador x Chile acontece apenas a dois dias do confronto do Mengão contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro e a expectativa é de que o volante chileno esteja em campo vestindo o manto do Mais Querido.
Comentários estão fechados.