Pulgar disse tchau ao Flamengo e primeira jogada longe foi de mestre

Apresentado na Seleção Chinela nesta semana, Erick Pulgar esteve presente em mais uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Nesta quinta-feira (12), o volante foi titular do Chile na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, Estádio Monumental David Aurellano, em Santiago. O jogador do Mengão participou do primeiro gol e atuou durante os 90 minutos.

O primeiro gol saiu apenas aos 29 minutos do segundo tempo. Alexis Sánchez bateu escanteio na área, Erick Pulgar raspou de cabeça na primeira trave e Diego Valdes mandou para o fundo das redes. Com o Peru buscando o empate, Pulgar teve liberdade para armar as jogadas. Marcelino Núñez ampliou somente nos acréscimos.

Pulgar esteve em campo até o apito final, finalizou duas vezes, uma na direção do gol, e ainda levou um cartão amarelo após solada em Carrillo. Defendendo a Seleção Peruana, dois velhos conhecidos da Nação foram titulares: o atacante Paolo Guerrero e o lateral esquerdo Miguel Trauco.

Pulgar tem boa atuação longe da Gávea e pode ser peça importante no retorno ao clube carioca

Esta foi a primeira vitória do Chile na competição, já que perdeu o jogo de estreia para o Uruguai, e empatou em casa com a Colômbia. Na terça-feira (17), ‘La Roja’ enfrenta a Venezuela, às 18h (horário de Brasília), como visitante, pela quarta rodada. A Seleção ocupa a quinta posição, e com o aumento no número de vagas sonha em ir à próxima Copa do Mundo.

Além de Pulgar, outros dois jogadores do Mengo também estiveram em campo. Arrascaeta e Gerson iniciaram os duelos no banco, mas entraram no decorrer da partida. O meia jogou contra a Colômbia, já o volante esteve presente diante da Venezuela.

Vale destacar que na rodada seguinte, Uruguai e Brasil se enfrentam.

Comentários estão fechados.