Tite acaba de assinar com o Flamengo e já recebe notícia horrorosa

Se concentrando para enfrentar o Cruzeiro, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue treinando diariamente. O duelo deverá marcar a estreia de Tite no comando do Rubro-Negro e o técnico já chega com importante missão: levar o elenco novamente no caminho das vitórias.

Um detalhe preocupante é que o time não vence dois jogos consecutivos no torneio de pontos corridos há pelo menos três meses. Pensando em se classificar diretamente para a próxima Libertadores, é importante somar pontos. Tite terá mais 12 rodadas para implementar sua maneira de jogar e ajustar detalhes.

A última vez que o Flamengo venceu dois jogos seguidos no Campeonato Brasileiro aconteceu no primeiro dia de julho, quando ganhou do Fortaleza por 2 a 0, pela 13ª rodada. No duelo anterior, o clube carioca derrotou o Santos, por 3 a 2, pela 12ª jornada. Depois disso, o Mengo não conseguiu mais embalar uma sequência positiva de resultados.

Tite tem marca importante para quebrar até o final da competição

O Mais Querido ocupa a quinta colocação, com 44 pontos. O líder, e rival, Botafogo tem 55 tentos. O lado positivo é que o vice-líder Bragantino tem 46 pontos, enquanto Grêmio e Palmeiras estão empatados com 44. Ou seja, uma vitória do Flamengo pode recolocar o elenco no segundo lugar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A chegada de Tite pode dar um ânimo ao plantel nesta reta final de competição. Mas para conseguir os três pontos, o comandante precisa melhorar o ambiente, recuperar alguns atletas e ajustar o principal aspecto negativo, o sistema defensivo. O treinador está usando a pausa para a Data Fifa como aliada na preparação do time.

Pela 27ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h (horário de Brasília), na quinta-feira (19), em Belo Horizonte.

Comentários estão fechados.