Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Del Valle na final da Recopa Sul-Americana

Nesta terça-feira (28), Flamengo e Independiente Del Valle, do Equador, disputam a segunda partida válida pela Recopa Sul-Americana. Com tudo marcado para iniciar a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, os representantes da Libertadores da América de 2022 precisam marcar ao menos dois gols de diferença para se safarem.

No primeiro jogo, que aconteceu na capital equatoriana, em Quito, tudo terminou em 1 a 0, com vantagem aos mandantes da partida. As coisas só não ficaram mais feias aos visitantes por conta de um gol anulado por impedimento dos alvinegros.

Agora, tendo de ir em busca de uma remontada, os rubro-negros terão de balançar as redes por pelo menos duas vezes, diante de um dos melhores elencos da América do Sul, que conquistou a Copa Sul-Americana na temporada passada, contra o São Paulo.

Para a grande decisão, Vítor Pereira contará com diversos desfalques, por conta de lesão. Hugo Souza, Léo Pereira, Filipe Luís, Victor Hugo e Bruno Henrique não estarão à disposição do português, para ir em busca do primeiro título em 2023. Apesar disso, o Mais Querido terá dois importantes reforços para o confronto, Pedro e Gerson.

Já Martín Anselmi, treinador dos equatorianos, não conta com nenhum lesionado de fora, e deverá escalar uma equipe potente, que irá em busca de ampliar ainda mais sua vantagem diante dos adversários donos da casa.

Prováveis Escalações

FLAMENGO

Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.

Técnico: Vítor Pereira

INDEPENDIENTE DEL VALLE

Moisés Ramírez; Schunke, Carabajal e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Favarelli e Caicedo; Alcívar, Sornoza e Lautaro Díaz.

Técnico: Martín Anselmi

Ficha técnica: Flamengo x Independiente Del Valle

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 28 de fevereiro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andres Matonte, do Uruguai
Assistentes: Nicolas Tarán, do Uruguai e Martin Soppi, do Uruguai
Árbitro de vídeo: Andres Cunha, do Uruguai
Onde assistir: ESPN e Star+, em TV fechada

Comentários estão fechados.