Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Al Hilal no Mundial de Clubes

As semifinais do Mundial de Clubes 2022 finalmente vão começar. Flamengo e Al-Hilal, da Arábia Saudita, decidem quem irá garantir a vaga na finalíssima do torneio mais importante de times, nesta terça-feira (7). Se reencontrando, os brasileiros e arábes já se conheceram em 2019, no Catar, também em uma semifinal. Do outro lado, Real Madrid e Al Ahly, do Egito, decidem tudo no dia seguinte.

As duas equipes que se enfrentam nesta terça (7), se conheceram no torneio em 2019, disputado no Catar, em partida também válida pela semi. No duelo, os sauditas saíram na frente, mas acabaram levando dois gols a mais, e de virada, os brasileiros garantiram a vaga na decisão final por 3 a 1.

Agora, em 2023, os clubes se reencontram mais uma vez antes de definirem seu futuro na competição intercontinental. Com data, horário, local e arbitragem definidos, as equipes podem entrar em campo com grandes nomes, tendo força total para ir em busca de conquistar o mundo.

Prováveis Escalações

Flamengo (4-4-2)

Santos; Gustavo Varela, David Luiz, Leo Pereira, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gérson, Everton Ribeiro, Giorgan de Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Técnico: Vítor Pereira

Al-Hilal (4-3-3)

Abdullah Almayouf; Saud Abdulhamid, Jang Hyunsoo, Ali Albulayhi, Nasser Aldawsari; Musab Aljuwayr, Gustavo Cuéllar, Salem Aldawsari; Moussa Marega, Odion Ighalo e Michael.

Técnico: Ramón Díaz

Arbitragem da Partida

Árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)

Assistente 1: Vasile Marinescu (Romênia)

Assistente 2: Mihai Artene (Romênia)

VAR: Juan Martínez (Espanha)

Assistente do VAR: Redouane Jiyed (Marrocos)

Assistente de Impedimento do VAR: Mokrane Ourari (Argélia)

Apoio ao VAR: Jerome Brisard (França)

Informações essenciais do confronto

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes acontece nesta terça-feira (7), às 16h, de Brasília, e 20h, de Rabat. Enfrentando o Al-Hilal, da Arábia Saudita, os únicos brasileiros da competição irão conhecer o Estádio de Tânger, localizado em Tânger, no Marrocos.

Comentários estão fechados.