Proposta de 6 bilhões foi recusada e Flamengo vai perder muito dinheiro
O Flamengo ficou próximo de receber uma excelente quantia financeira sem precisar fazer esforço. Isso porque o Rubro-Negro embolsaria uma pequena porcentagem da venda caso Vinicius Júnior deixasse o Real Madrid (ESP) e se transferisse para a Arábia Saudita.
Conforme o mecanismo de solidariedade da Fifa, a cada transferência internacional de um jogador, o clube formador tem direito a receber 5% do montante envolvido na transação. Pelo fato de ter sido revelado nas categorias de base do Mais Querido, Flamengo teria esse direito.
Foi noticiado pelos jornais espanhóis que o Fundo Público de Investimento da Arábia Saudita, conhecido como PIF, estaria disposto a desembolsar uma quantia jamais vista no mundo do futebol para tirar Vinicius Júnior do clube madridista.
Flamengo deixou de ganhar uma verdadeira bolada
Dessa forma, os valores giravam em torno de R$ 6 bilhões ao Real Madrid. No entanto, nenhuma proposta oficial chegou à mesa de Florentino Pérez. Acerca disso, o jornal ‘Sport’, da Espanha, apurou que o montante seria um pouco menor, na casa dos 500 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões). Para se ter uma ideia, isso superaria os 222 milhões de euros pagos pelo PSG ao Barcelona por Neymar.
Porém, na última quarta-feira (28), saiu a notícia de que Vini Jr estaria disposto a permanecer no time merengue. A possibilidade de ganhar a Bola de Ouro e outras premiações individuais mexeram com o brasileiro, que deverá adiar a decisão de ir para a Arábia. Ou seja, em 2025, é possível que as partes conversem novamente.
Com a negativa do camisa 7, o Flamengo não irá embolsar os 5% da exorbitante quantia supostamente oferecida ao atacante. No entanto, nada está descartado no futuro. Importante frisar que a ideia dos sauditas é tornar Vini em uma espécie de embaixador para a Copa do Mundo de 2034.
Comentários estão fechados.