Primeiras palavras de Rossi com a como jogador do Flamengo
Após mais de seis meses de ter assinado um contrato para se tornar jogador do Flamengo, o goleiro Augustín Rossi finalmente foi apresentado como novo reforço do Mengão nesta quinta-feira (6). Ele afirma estar realizando um sonho em vestir a camisa rubro-negra e se disse muito honrado em ser o primeiro arqueiro estrangeiro do clube desde Ubaldo Fillol, que defendeu o Fla nos anos 80:
“Cumpro um sonho de chegar ao maior clube do Brasil, um dos maiores do ano. Ser o goleiro estrangeiro do clube desde Fillol é algo muito emocionante para mim, porque é um dos goleiros mais importantes da Argentina. Espero fazer minha própria história, ganhar títulos e ser feliz.” começou a dizer.
Perguntado sobre quando poderá estrear pelo Mais Querido, Rossi pediu calma e afirmou que no fim a decisão será tomada por Jorge Sampaoli:
“A estrutura que tem o Flamengo é muito importante, é de nível europeu. Quero treinar para jogar o mais rápido possível. Precisamos ir devagar, cumprindo os prazos. Depois, a decisão de quem joga é de Sampaoli. Vou me preparar da melhor maneira para estar pronto quando tiver que jogar.” concluiu.
Rossi afirma se sentir confortável jogando com os pés
Por todos os times em que passou, Jorge Sampaoli sempre privilegiou goleiros que tenham uma boa capacidade de passe. Desde que chegou ao Fla ele tem optado por jogar com o jovem Matheus Cunha, que ganhou a posição do experiente Santos.
Apesar disso, os dias do cria do Ninho como titular podem estar acabando. Isso porque o argentino ganhou uma outra opção para o gol rubro-negro. Isso porque Rossi, novo reforço do Fla, fez questão de deixar claro que se sente mais do que a vontade jogando com os pés:
“Gosto de jogar com os pés. Eu tive muitos treinadores que jogavam com os pés, aprendi muito. Na verdade eu gosto desse estilo de jogo. Eu assisti jogos de Sampaoli, de Flamengo, e gosto da ideia de jogo. A diferença da escola entre Brasil e Argentina não tem muita diferença.” disse, Rossi.
Comentários estão fechados.