Presidente Lula é comunicado e Flamengo pode começar a construir novo estádio

Projeto pode finalmente sair do papel e Flamengo ter seu estádio próprio, não dependendo mais do Maracanã, que além de ser caro ao Rubro-Negro, recebe os jogos do rival Fluminense e esporadicamente o Vasco.

A Caixa Econômica Federal aguarda a liberação do Presidente da República, Lula, para prosseguir com o projeto do estádio flamenguista. Segundo interlocutores do banco, a área de Ativos de Terceiros tem vários estudos encaminhados sobre o assunto, com alternativas à participação da Caixa no empreendimento.

Antes de qualquer coisa, é necessário um acordo firmado entre a prefeitura do Rio e clube carioca, junto a aprovação do Governo Federal.

O tão sonhado estádio do Flamengo pode finalmente virar realidade.

Uma das alternativas que o Flamengo apresenta é a utilização do terreno do antigo Gasômetro, na zona portuária do Rio. O banco administra um fundo imobiliário que é proprietário daquele terreno, localizado no Porto Maravilha. Contudo, a instituição disse que não poderia doar o terreno.

Por se tratar de uma área valiosa, o custo para a aquisição seria muito elevado. Várias alternativas estão sendo estudadas para a Caixa poder ceder o terreno.

Pelo fato do prefeito Eduardo Paes ser alinhado ao Governo Federal, um acordo poderia ser costurado com maior facilidade. O Flamengo também precisa elaborar um projeto econômico viável, para não cair em situações de risco e dores de cabeça no futuro.

Jogar no Maracanã tem um custo elevado ao Rubro-Negro. Segundo o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), que acompanha de perto toda a situação, o custo médio por partida varia entre R$ 600 mil e R$ 800 mil.

Com um acordo bem alinhado entre governo, prefeitura e clube, é possível que o Mais Querido consiga finalmente iniciar a construção do seu estádio.

Comentários estão fechados.