Presidente do Flamengo menospreza o Atlético-MG em entrevista
Flamengo e Atlético-MG são dois rivais históricos, rivalidade essa que data dos anos 80, quando o Fla venceu o Brasileiro de 1980 em cima do Galo e eliminou o alvinegro da Libertadores de 1981. Desde então os duelos entre os clubes são sempre recheados de polêmicas.
Mais recentemente as equipes se enfrentaram na final da Supercopa do Brasil de 2022, vencida pelo Atlético e posteriormente nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Fla despachou o clube mineiro e arrancou para o título. Ambos duelos foram marcados por provocações dentro e fora de campo.
O mais novo capítulo dessa rivalidade se deu após a entrevista do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim a TV Brasil. Perguntado sobre quais times ameaçam o Mengão, ele convenientemente esqueceu de mencionar o Galo, que embora tenha feito um 2022 decepcionante, ainda é uma das melhores equipes do Brasil.
Para Landim o principal rival deverá ser o Palmeiras, que assim como o Fla, vem se tornando uma potência na América do Sul, tendo conquistado duas das últimas quatro edições da Copa Libertadores da América:
“Todos são rivais. Todos são grandes clubes, estão se preparando. Historicamente, o que temos visto é que o Palmeiras tem tido uma campanha excepcional nos últimos anos. Ganhou duas Libertadores de quatro como o Flamengo. Ganhou Brasileirão em quatro anos, ganhou Copa do Brasil. É um clube que tem se mantido muito bem e parece que vai se manter. Está fazendo um excelente trabalho na base.” começou a dizer Landim.
Landim lembra do Cruzeiro mas não do Atlético-MG
Ele ainda citou os rivais estaduais Vasco, Fluminense e Botafogo além do grande rival do Atlético, Cruzeiro, como alguns dos times que podem brigar na parte de cima da tabela:
“As SAFs estão acontecendo, injeção de capitais, com possibilidade de mudança de elenco, de técnico, de tudo. O grande concorrente óbvio do Flamengo será o Palmeiras, mas imagino que vão ter diversos outros: Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Athletico-PR, que já vem sendo. O Fluminense que teve um excelente desempenho. Todos os clubes estão trabalhando para ocupar o lugar que o Flamengo conseguiu. Vamos tentar bater todos.” concluiu o mandatário.
Comentários estão fechados.