Presidente do Athletico-PR quer anular tricampeonato da Libertadores do Flamengo?
O Flamengo garantiu seu tricampeonato na Copa CONMEBOL Libertadores há mais de um ano, quando o clube venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, Equador. No entanto, a derrota ainda é motivo de lamento por parte dos paranaenses.
Mauro Petraglia, presidente da equipe de Curitiba, voltou a questionar a expulsão do zagueiro Pedro Henrique e mencionou a ‘injustiça’ na decisão:
“No ano passado tivemos uma boa campanha no futebol, conquistamos o vice da Libertadores, e se não fosse aquela expulsão (de Pedro Henrique) com certeza o resultado seria diferente. O time do Flamengo é um time velho. Não treinam como nós treinamos. O resultado poderia ser diferente, mas é o futebol, faz parte”, comentou Mauro Petraglia, presidente do Athletico-PR.
No entanto, o presidente do Athletico-PR não tem o objetivo de anular a vitória flamenguista, mas criticar o que aconteceu em campo, visto por ele como injusto, sobretudo pela expulsão de Pedro Henrique, que mudou o rumo do jogo.
Athletico-PR reclama de título do Flamengo
Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador e, como de costume, o jogo se manteve intenso nos primeiros minutos. Assim, o zagueiro Pedro Henrique acabou levando um cartão amarelo aos 28 minutos do primeiro tempo, após uma falta dura.
Entretanto, o defensor foi advertido novamente aos 43 minutos, por outra falta perto da área, e, consequentemente, foi expulso. Aos 48 minutos, Everton Ribeiro fez um passe para o atacante Gabigol marcar, mais uma vez, o gol do título.
Apesar do placar magro construído ainda no primeiro tempo, o Mais Querido controlou o confronto, mantendo 73% da posse de bola e permanecendo no campo de ataque. Contudo, o Mengão ainda desperdiçou uma grande oportunidade com Gabigol no segundo tempo, o que poderia ter selado o duelo mais cedo.
Comentários estão fechados.