Presidente do Athletico-PR impõe preço para vender Santos ao Mengão
O Flamengo ainda quer contratar jogadores para reforçar seu elenco, e a posição de goleiro é vista como uma das mais urgentes. Os problemas físicos de Diego Alves e a falta de segurança de Hugo Souza são problemas e geram desconfiança da torcida.
O nome mais forte no radar rubro-negro é Santos, que fez história no Athletico-PR e ganhou o ouro olímpico. Entretanto, a negociação não será fácil: o goleiro está em um momento valorizado e o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, estipulou um valor alto para abrir negociação.
“Difícil. (Qual o valor para negociar?) Clube brasileiro? R$ 200 milhões. 3.5 milhões de euros (para clube estrangeiro)”, afirmou o mandatário em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
O valor é alto e o Flamengo deve iniciar as conversar apenas após a Recopa Sul-Americana. O Athletico-PR, campeão da Copa Sul-Americana, enfrentará o Palmeiras, campeão da Libertadores, em jogos de ida e volta nesta semana e na semana que vem.
Torcida não confia nos atuais goleiros
Diego Alves, de 36 anos, é uma incógnita por conta dos seus problemas físicos. Embora tenha jogado o dobro de partidas em 2021 que em relação a 2020, o goleiro recebeu atenção especial do departamento médico e não tem sido utilizado por Paulo Sousa.
Hugo, por sua vez, ainda não passa confiança. Após não conseguir defender a cabeçada de Jhon Arias, no clássico contra o Fluminense, que foi em cima dele, o goleiro foi novamente criticado após rebater uma bola para o meio da área contra o Atlético-MG, gerando o primeiro gol do Galo.