Presidente dá declaração e frustra planos do Flamengo

Nos últimos meses, a torcida do Flamengo começou a sonhar cada vez mais com a possibilidade de ter um estádio próprio. No momento, o Rubro-Negro divide a gestão do icônico Maracanã com o rival Fluminense.

O clube tem como opção mais palpável a compra de um terreno da Caixa Econômica Federal na região do Gasômetro, na zona portuária do Rio. Entretanto, o presidente da instituição financeira fez questão de jogar um balde de água fira em quem acreditava que o sonho estava próximo de acontecer.

“Nós tivemos uma conversa, que ainda não está totalmente definida, porque o clube tem a ideia do aproveitamento de um bem patrimonial que pertence a um fundo de investimento da Caixa, na área do gasoduto, mas ainda é uma coisa muito incipiente. Queremos ajudar nisso, mas ainda não existe projeto, tampouco uma solução jurídica quanto ao formato de negócio. Só que, neste momento, não tem modelo; é só uma proposta”, revelou Carlos Antônio Vieira Fernandes, presidente da Caixa, para o “Futebol Etc”, do Jornal de Brasília.

Rodolfo Landim já se pronuncia algumas vezes que sonha em viabilizar a construção de uma casa própria para o Flamengo.

Maracanã vai ficar fechado até fevereiro

O estádio Mário Filho, vai ser fechado por aproximadamente 35 dias. Embora não seja necessário trocar a grama, será realizada uma raspagem para fortalecer o crescimento de novas folhas. A intenção é interditar o estádio a partir do dia 28 de dezembro e só reabri-lo na primeira semana de fevereiro, com o Campeonato Carioca já em andamento.

Comentários estão fechados.