Presidente da Caixa diz SIM e Flamengo vai ter novo estádio pra jogar
O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, disse em entrevista ao jornal ‘O Globo’ que não vai dificultar as negociações com o Flamengo pela construção do seu novo estádio. A diretoria do clube carioca quer iniciar as obras no Gasômetro, no Rio de Janeiro, mas o problema é o terreno escolhido pertence ao banco nacional.
“Se for rentável para a Caixa, vamos fazer. O Flamengo é um expoente do esporte brasileiro. Podemos fazer uma ‘PPP’, por exemplo, mas preciso entender melhor o projeto. Um negócio privado é sempre bem-vindo se for bom para a Caixa”, declarou Carlos Vieira, deixando em aberto a possibilidade de criar uma parceria público-privada para dar início às obras.
O assunto voltou à tona nesta semana, quando o jornalista André Rizek, do SporTV, noticiou que o Flamengo entrou em um acordo com a Prefeitura do Rio para a construção do seu novo estádio na região do Gasômetro, no Porto Maravilha. Agora, a diretoria do clube terá que negociar uma parceria com a Caixa Econômica Federal.
Flamengo deve negociar com a Caixa por novo estádio no Rio
Segundo as previsões do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é possível que o clube consiga construir sua nova casa no Rio de Janeiro em até cinco anos. A diretoria do Mengão contratou um profissional que ficará dedicado a cuidar do projeto e da negociação com a Caixa.
Paralelo a isso, o Flamengo ainda segue com a parceria com o rival Fluminense para cuidar da administração do Maracanã. Uma nova concessão está para sair e os clubes adversários são os favoritos para administrarem o estádio por mais tempo.
Comentários estão fechados.