Prefeito do Rio de Janeiro oferece grande ajuda a Arrascaeta
Com a chegada do argentino Augustín Rossi em junho deste ano, o Flamengo tem andado na corda bamba com o Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo ele, somente cinco estrangeiros podem atuar em competições nacionais, e para ajudar seu time, Arrascaeta já foi atrás de sua cidadania do país em que atua.
Após goleada diante do Nova Iguaçu no último sábado (21), os jogadores rubro-negros tiveram o dia seguinte de descanso. No domingo (22), Arrasca publicou em suas redes sociais duas imagens curtindo o calor carioca e usando um chapéu típico de sambistas. Na legenda o uruguaio escreveu: “Cidadania ainda não veio mas já tô muito carioca”, com emoji de risos.
A postagem chegou em Eduardo Paes, prefeito da cidade do Rio de Janeiro, que interagiu com o jogador flamenguista, e comentou sobre acelerar o processo de cidadania do mesmo. Na legenda da sua postagem relatou: “Sabe tudo esse uruguaio. Carioca na alma e no coração. Bora providenciar essa cidadania!”.
Arrascaeta é originalmente uruguaio, vestindo a camisa de sua seleção por diversas vezes, inclusive na última Copa do Mundo, no Catar. Visando ajudar o Flamengo com o regulamento da CBF, o camisa 14 já foi atrás para solicitar sua cidadania brasileira, porém ainda não teve um retorno confirmado, sem data prevista para retirar o importante certificado.
Até o momento, o time rubro-negro carioca conta com quatro estrangeiros na equipe, sendo: Guillermo Varela, Erick Pulgar, Arturo Vidal e Arrascaeta. Com a chegada de Rossi prevista para junho deste ano, os procedimentos terão de ser agilizados.
Enquanto isso, o jogador junto de seus colegas de elenco se preparam para a grande decisão da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, que acontece no próximo sábado (28), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, na capital brasileira.
Comentários estão fechados.