Predestinado! Gabigol tem desempenho superior a craques mundiais em finais
O atacante Gabigol tem tatuado em seu peito a palavra “predestinado”, algo que os números comprovam que ele é. O camisa 10 do Fla tem números absurdos em finais. Tendo marcado 15 gols em decisões de campeonato, ele é o oitavo jogador com mais gols em finais na história do futebol empatado com Puskás e a frente de Raul. Confira a lista:
Mais gols em finais da história
- Messi — 34 gols
- Pelé — 29 gols
- Neymar — 21 gols
- Cristiano Ronaldo — 20 gols
- Romário — 18 gols
- Lewandowski — 17 gols
- Ronaldo — 16 gols
- Puskas — 15 gols
- Gabigol — 15 gols
- Raul — 14 gols
Fonte:Futtmais
Pelo Flamengo, Gabi disputou 15 finais e marcou 12 gols. A única decisão em que ele não marcou foi no Mundial de 2019, contra o Liverpool. Foram seus os gols que deram ao Fla os títulos da Libertadores em 2022 e também em 2019.
Gabigol não se intimida e põe a cara a tapa
O atacante Gabigol é um dos destaques do Flamengo dentro e fora de campo, autor de dois gols na final da Supercopa do Brasil, o camisa 10 foi o único jogador rubro-negro a falar com a imprensa após a derrota para o Palmeiras.
Gabi lamentou o revés sofrido mas afirmou que é possível tirar algumas lições do duelo para que a equipe chegue melhor preparada para a disputa do Mundial de Clubes. Ele falou em aproveitar os dias que antecedem a competição para assistir vídeos e corrigir falhas:
” Cara, muita coisa (lições para se tirar do jogo), mas acho que o placar elástico é pelo começo de temporada. Se fosse no meio de temporada… A gente viu o jogo da Libertadores, que foi um jogo muito duro, com menos gols e menos chances. Acho que agora é ver vídeos, aproveitar bem o tempo para treinar e chegar bem no Mundial.” disse o atacante.
Comentários estão fechados.