Poucos lembram dele no Flamengo e agora está virando lenda em Portugal
O goleiro Gabriel Batista, que foi revelado nas categorias de base do Flamengo, vive um momento bastante especial no futebol europeu. O atleta de 25 anos caiu nas graças da torcida do Santa Clara, da segunda divisão de Portugal, e segue quebrando recordes com a camisa do time português.
O arqueiro ainda não sofreu gols na liga e na copa nacional e se tornou o jogador da posição que mais tempo ficou sem ser vazado na história da equipe europeia. Nesta temporada, Gabriel particiou de seis partidas e não foi buscar a bola no fundo das redes em nenhuma oportunidade.
Gabriel Batista está virando lenda em Portugal
A boa sequência do ex-goleiro do Flamengo na segunda divisão portuguesa começou no dia 16 de agosto, com a vitória do Santa Clara por 2×0. Depois, o clube português empatou em 0x0 com o Leixões, venceu por 2×0 o Länk Vilaverdense, derrotou o Feirense pelo mesmo placar e empatou sem gols com o Penafiel.
Pela Taça da Liga, empatou em 0x0 com o Tondela, no dia 29 de julho. No total, Gabriel Batista atuou em seis jogos completos – foram 540 minutos de tempo regulamentar, mais os acréscimos – sem ser vazado por times adversários.
O goleiro começou nas categorias de base do Flamengo em 2014 e, em 2017, fez sua estreia como profissional. No Rubro-Negro atuou na equipe principal em 27 jogos ao longo de cinco temporadas. Em 2022 foi para o Sampaio Corrêa por empréstimo, antes de ser contratado pelo Santa Clara, onde atuou em 29 jogos na temporada 2022/23 e em seis jogos na atual.
Comentários estão fechados.