Por que o Flamengo pode ser punido pena Conmebol?
Mesmo conseguindo avançar para as quartas de final da Copa Libertadores ao eliminar o Bolívar (BOL), o Flamengo pode sofrer punição da Conmebol por uma atitude que contraria as regras do torneio continental. Em relação a isso, o Rubro-Negro já foi notificado e está sabendo das consequências.
Na partida da volta, realizada na altitude de La Paz, o Flamengo se envolveu em dois problemas. A respeito disso, a Conmebol enviou uma notificação ao Mais Querido nesta semana informando a possibilidade do clube ser multado pelo descumprimento de duas regras, ambas por atraso.
Como informou o ‘Ge’ em seu portal, na volta dos times ao intervalo, o Rubro-Negro atrasou cerca de três minutos. Enquanto isso, os adversários bolivianos ficaram no campo esperando o árbitro apitar o reinício do jogo. No momento em que isso aconteceu, vários torcedores presentes no estádio vaiaram a demora do elenco flamenguista em retornar dos vestiários.
Flamengo protagoniza momentos complicados na competição e entidade se posiciona
Além disso, também ocorreu o atraso da delegação ao desembarcar na cidade boliviana. Conforme regra da própria entidade sul-americana, a equipe precisa chegar em até seis horas no local. Porém, o CRF foi com um tempo menor para a Bolívia.
Dessa forma, o Flamengo pode ser apenas advertido verbalmente ou ter que pagar uma multa. Os valores podem ultrapassar os 50 mil dólares (mais de R$ 250 mil, na cotação atual). É preciso dizer que o Mengão possui direito de defesa, mas precisa apresentá-la até o dia 30 de agosto à Conmebol.
Vale ressaltar que a partida entre o clube carioca e o Bolívar aconteceu na altitude de La Paz, no Hernando Siles Stadium, que fica 3.640 metros acima do nível do mar. Por esse motivo, os jogadores tiveram muita dificuldade, sentindo o desconforto do ar e o elevado cansaço.
Comentários estão fechados.