Por que o Flamengo não contratou Deivid Washington?
O Flamengo até tentou tirar um último reforço da cartola nas horas finais da janela de transferências, mas não foi possível. O alvo era o atacante Deivid Washington, do Chelsea, da Inglaterra. Havia conversas em andamento, mas o Rubro-Negro desistiu da contratação.
O Flamengo dava seu mercado da bola encerrado até o domingo (1º), quando demonstrou interesse na contratação de Deivid Washington, de 19 anos. O jogador defende o Chelsea desde a temporada passada, mas não vem tendo espaço entre os profissionais.
Por isso, a equipe inglesa colocou o brasileiro para empréstimo. O Flamengo tentava trazê-lo por um ano, sem opção de compra, nos moldes que os ingleses desejavam. A equipe britânica queria dividir os salários do jogador em 50% para cada clube. Porém, o Rubro-Negro considerou os valores muito altos para um jovem de 19 anos.
Com poucas horas restantes para o fechamento da janela de transferências, não houve tempo hábil para discutir termos melhores. Por isso, a negociação melou. Assim, o Flamengo encerra o mercado do meio do ano com quatro contratações: os atacantes Michael e Gonzalo Plata, o meio-campista Carlos Alcaraz e o lateral esquerdo Alex Sandro.
A carreira de Deivid Washington
Deivid Washington foi revelado pelas categorias de base do Santos na temporada passada e, desde bem pequeno, chamava a atenção entre os garotos da Vila Belmiro. Sua estreia entre os profissionais aconteceu em 2023 e, pouco depois, o garoto conquistou seu espaço na equipe titular do Peixe. Ao todo, foram 16 partidas disputadas pelo time principal e dois gols marcados.
O Santos, porém, atravessava péssima situação financeira e não conseguiu segurar Deivid por muito tempo em seu elenco, ainda mais quando, em agosto, o Chelsea ofereceu 16 milhões de euros por sua contratação.
Na equipe inglesa, porém, não houve muito espaço para o atleta, que disputou apenas três partidas entre os profissionais. No sub-21, entretanto, a história foi outra e seu desempenho agradou. Em 17 jogos, marcou 10 gols.
Comentários estão fechados.