Por que o Flamengo está demorando para anunciar o novo técnico?

Com a confirmação da saída de Dorival Júnior, o Flamengo ainda não fez movimentação para anunciar seu novo treinador. Tudo indica que este será o português Vítor Pereira, que trocará o Corinthians pelo Rubro-Negro. Porém, esses dois profissionais tem contratos com os clubes até o último dia de dezembro. Isso pode explicar porque não houve decisão nem anúncio por parte do Mais Querido.

Na contramão, o Timão já anunciou o substituto do clube, Fernando Lázaro. Dessa forma, a torcida flamenguista é quem ainda está na expectativa da confirmação do novo comandante. O vice-presidente Marcos Braz comentou sobre essa situação em uma entrevista recente.

Na declaração dada ao GE, ele tranquilizou a todos e todas, garantindo que confia no acerto. Só que detalhes jurídicos estão sendo tratados com cautela: “É um assunto muito bem encaminhado com o Vítor Pereira. Eu acredito muito que em 2023 ele será o comandante. A gente tem alguns pontos jurídicos que a gente requer cuidado. A gente vai seguir os aconselhamentos que nos passaram.”

O contrato de Vítor ainda válido com o Corinthians pode trazer problemas, caso o Flamengo anuncie o treinador ainda este ano. Por isso, parece que o clube só fará qualquer confirmação pública em 2023. Internamente, isso pode ser resolvido antes, porque o planejamento de contratações e pré-temporada depende de ter um técnico. O que o Rubro-Negro quer fazer é um comunicado avisando sobre o acerto, caso se concretize.

Opiniões jurídicas sobre o caso do Flamengo

Na semana passada, a reportagem do blog “Lei em Campo” entrevistou advogados desportivos para perguntar justamente sobre o tema. Segundo Rafael Teixeira e Filipe Souza, a legislação permite apenas que o Flamengo acerte a contratação nos bastidores, mesmo que Vítor Pereira ainda tenha vínculo ativo. Entretanto, é adequado segurar o anúncio, para não gerar problemas relacionados a direitos de imagem.

Comentários estão fechados.