Por que Gabigol não jogou contra o Cuiabá?
No último domingo (06), o Flamengo enfrentou o Cuiabá pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 3 a 0 na Arena Pantanal. Uma das principais ausências em campo foi a do atacante Gabigol, fora até do banco de reservas.
O ídolo do Mengão não pôde ajudar a equipe na partida contra o Dourado por conta da suspensão automática depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-MG. Além de Gabi, Arrascaeta também cumpriu suspensão e não estava entre os relacionados.
Com 19 gols no ano, o poder de ataque de Gabigol fez falta na última partida. O Cuiabá dominou o Flamengo durante quase todo o jogo, consolidando a vantagem logo no começo do segundo tempo. Com menos opções no banco de reservas, Sampaoli não conseguiu mudar o jogo e a partida terminou em 3 a 0.
A volta de Gabigol
Descansado, é muito provável que Gabigol volte a campo pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quinta-feira (10). O Flamengo visita o Olímpia (PAR) em Assunção querendo garantir a vaga na próxima fase. O primeiro jogo terminou 1 a 0 para o Mengão, com assistência de Gabi para Bruno Henrique marcar.
Com isso, a tendência é que Pedro volte ao banco de reservas. Depois do episódio com o ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, em que o jogador foi agredido pelo membro da comissão técnica, o atacante voltou a ter uma oportunidade contra o Cuiabá, mas passou em branco na derrota flamenguista.
Comentários estão fechados.