Por que Erick Pulgar foi expulso no jogo do Flamengo?

Na última terça-feira (26), o Flamengo enfrentou a equipe do Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, a partida terminou empatada em 0 a 0 e com Erick Pulgar ainda sendo expulso. O volante flamenguista levou o segundo amarelo.

Logo aos 23 minutos do primeiro tempo, Erick Pulgar deu uma entrada por trás em Martínez. O árbitro Anderson Daronco entendeu que o chileno usou força excessiva e aplicou o cartão amarelo. Na etapa final, aos 22 minutos, novamente, o jogador chegou atrasado e deu um carrinho que pegou Marinho. O juiz não pensou em dar o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho.

Vale destacar que o Flamengo era melhor até o momento da expulsão. A partida teve bastante equilíbrio, mas o Rubro-Negro teve as melhores oportunidades de abrir o placar. Após ficar com um a menos, o Mais Querido viu o Fortaleza crescer de produção e quase chegar ao gol.

Entenda o motivo da expulsão de Erick Pulgar contra o Fortaleza

Contudo, o marcador se manteve igual. Dessa forma, ambos os clubes praticamente dão adeus a chance de disputar o título Brasileiro. O Leão do Piçi continua na quarta colocação, com 65 pontos, enquanto o Rubro-Negro segue em quinto lugar, tendo 63 tentos.

Por causa da expulsão, Erick Pulgar será mais uma baixa confirmada do Flamengo. O volante cumprirá suspensão automática no jogo, que será contra o time do Internacional. É possível que Filipe Luís escolha entre Allan ou o jovem Evertton Araújo, que se destacou quando acionado pelo treinador.

O próximo confronto do Flamengo diante do Inter acontece no domingo, dia 1 de dezembro, no Maracanã. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para começar a partir das 16h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.