Por que Bruno Henrique está proibido de jogar a Libertadores?
Na última terça-feira (25), a Conmebol realizou um julgamento onde decidiu que Bruno Henrique está suspenso após receber cartão vermelho direto na partida contra o Millonarios (COL), realizada no Maracanã. Dessa forma, o atacante cumpre a decisão no primeiro jogo das oitavas de final, diante do Bolívar (BOL), mesmo adversário que o Flamengo encarou no grupo E.
A entidade sul-americana tem adotado uma postura rígida quando um jogador recebe a advertência máxima diretamente. Vale lembrar que Marcelo, do Fluminense, pegou três embates de gancho depois de ser expulso contra o Argentinos Juniors por uma falta semelhante.
Com isso, Bruno Henrique não enfrenta o Bolívar no dia 15 de agosto, no Maracanã. Contudo, deverá estar liberado para o segundo confronto, e decisivo, marcado para 22 de agosto, em La Paz.
Bruno Henrique acabou de ser punido pela Conmebol e desfalca o Rubro-Negro na Libertadores
Entrando no final da partida, Bruno Henrique cometeu uma falta dura contra o atleta do Millonarios. BH deu uma entrada com as travas da chuteira no adversário, marcando a canela do rival. O VAR chamou o árbitro para revisar o lance. Ao voltar do monitor, o juiz mudou de opinião e aplicou o vermelho direto.
Além de ser julgado e suspenso por um jogo, o camisa 27 também precisará pagar uma multa no valor de R$ 8,1 mil. Contudo, o problema do Flamengo pode ser ainda pior, visto que o atacante pode ser desfalque nos próximos confrontos do Campeonato Brasileiro.
Diante do Juventude, Bruno Henrique não está em campo. Foi detectado um trauma no pé esquerdo do rapaz. Nesta quarta-feira (26), o Mais Querido encara o time do sul pela 12ª rodada do Brasileirão, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.