Por onde anda Thiago Alcântara, grande sonho do Flamengo

Especulado diversas vezes no Flamengo, Thiago Alcântara nunca teve a oportunidade de vestir o Manto Sagrado. Isso porque, aos 33 anos de idade, o hispano-brasileiro anunciou sua aposentadoria dos gramados. As inúmeras lesões foram determinantes para o meio-campista encerrar a carreira de maneira precoce.

No meio do ano, o jornalista Fabrizio Romano já tinha confirmado que Thiago Alcântara deixaria o futebol. Pouco tempo depois, isso realmente se confirmou. Mesmo jovem, o agora ex-jogador deu fim às atividades no campo. No entanto, ele pretende seguir trabalhando fora das quatro linhas e continuar ligado ao esporte mais famoso do mundo.

Vale dizer que no Liverpool (ING), o meia realizou apenas uma partida na última temporada. O contrato dele com o time inglês venceria em julho deste ano. Dessa forma, resolveu se antecipar e anunciar publicamente que estava se aposentando.

Antigo desejo do Flamengo, Thiago Alcântara está aposentado

Pouco tempo depois, o ex-atleta integrou a comissão técnica do Barcelona, que estava sob o novo comando de Hansi Flick. Contudo, no mês seguinte, veio a notícia de que o rapaz deixaria o cargo. É possível que o futebolista retorne a outro clube, desempenhando uma função diferente.

Durante uma entrevista, Thiago Alcântara revelou ser torcedor do Flamengo na infância. Por algumas vezes, a diretoria carioca tentou a contratação do ex-jogador, mas sem sucesso. O filho de Mazinho era um grande sonho da gestão Rodolfo Landim, mas o acerto nunca aconteceu.

Aos 33 anos, Thiago é cria de ‘La Masia’, a famosa categoria de base do Barcelona, da Espanha. Posteriormente, seguiu para o Bayern de Munique, da Alemanha, onde passou boa parte da carreira. No final, ainda defendeu o Liverpool por mais quatro temporadas.

Comentários estão fechados.