Polícia do Rio de Janeiro está temendo pelo pior na final entre Flamengo x Independiente Del Valle
Nesta terça-feira (28), Flamengo e Independiente Del Valle finalmente decidem a finalíssima da Recopa Sul-Americana, no estádio do Maracanã. Com os donos da casa tendo de reverter o placar para sair com a taça na mão, o policiamento do Rio de Janeiro espera um movimento diferente do normal, com diversos torcedores rubro-negros se mobilizando para apoiar o time.
Avaliada como muito alto risco pelos órgãos de segurança, a partida deverá contar com cerca de 65 mil amantes do futebol presentes, no coração do futebol brasileiro. Com isso, serão cerca de 970 policiais militares, com o apoio de agentes da Guarda Municipal, Ordem Pública, CET-Rio e outras instituições públicas.
Policiamento de Copa do Brasil
Assim como anteriormente, o maior temor da segurança carioca é a tentativa de invasão, que por muitas vezes acaba sendo feita por torcedores. Diante do Corinthians, na decisão da Copa do Brasil de 2022, foi similar ao citado, quando em torno de duas mil pessoas tentaram entrar sem ingresso para assistir o grande jogo.
Entornos trancados para o Flamengo
A partir das 17h, 16 pontos de bloqueio estarão espalhados pelo entorno do grande estádio. Rua Eurico Rabello, na Avenida Maracanã, na Avenida Rei Pelé e na Rua Eurico Rabello, estarão totalmente trancadas para ultrapassagem de veículos, e por conta disso, a prefeitura do Rio de Janeiro indica o uso de transporte público para torcedores que queiram chegar no local.
Em busca da remontada
Tendo de aplicar ao menos dois gols de diferença, agora a o Flamengo se prepara para contar com sua torcida presente e vibrante dentro do maior estádio do Brasil, em mais uma grande finalíssima. Com ingressos disponíveis somente para o setor Sul do estádio, tudo se encaminha para que as arquibancadas fervam em preto e vermelho, nesta terça-feira (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.