Polêmico juiz é escalado para apitar Flamengo e Grêmio

No próximo domingo (11), o Flamengo enfrenta o Grêmio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e a CBF já definiu a equipe de arbitragem para o confronto entre as equipes. O árbitro responsável pelo jogo será Sávio Pereira Sampaio, de Brasília. Danilo Ricardo Simon e Kleber Gil serão os assistentes, enquanto Felipe da Silva Gonçalves atuará como quarto árbitro.

Nesta temporada, Sávio esteve presente em apenas uma partida do Fla. Naquela ocasião, ele apitou a vitória do Mais Querido por 2 a 0 contra o Goiás, na quinta rodada do Brasileirão. Durante o jogo, Sávio assinalou um pênalti a favor do Mengão, que foi convertido por Pedro. Além disso, o árbitro FIFA foi cauteloso e aplicou apenas um cartão amarelo para a equipe do Goiás.

S. Pereira também foi escalado como árbitro principal em um jogo do Grêmio nesta temporada. O confronto ocorreu na Arena da Baixada, e os gremistas venceram o Athletico-PR por 2 a 1. Nesse jogo, Sávio mostrou seis cartões amarelos, sendo dois para o Athletico-PR e quatro para o Grêmio.

Arbitragem de Flamengo x Grêmio

  • Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
  • Assistente 2: Kleber Lúcio Gil (SC)
  • Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
  • Assessor: Adriano de Carvalho (TO)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
  • Assistente do VAR: Amanda Pino Matias (SP)

Árbitro de Flamengo x Grêmio já foi centro de polêmica

o dia 19 de junho de 2022, Sávio Pereira Sampaio foi o árbitro da partida entre Internacional e Botafogo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo aos cinco minutos de jogo, Sávio assinalou de forma equivocada um pênalti a favor do time gaúcho.

Na jogada em questão, o jogador Alan Patrick, camisa 10 do Internacional, chutou a bola em direção ao zagueiro do Botafogo, Phillipe Sampaio, que estava próximo. A bola atingiu a barriga de Phillipe e resvalou em seu braço. Após ser chamado pelo sistema de árbitro de vídeo (VAR), Sávio revisou o lance e decidiu marcar a penalidade máxima para a equipe mandante, além de expulsar o jogador do Botafogo. Essa decisão provocou revolta por parte dos jogadores em campo.

A atuação do árbitro gerou duras críticas por parte de comentaristas especializados em arbitragem e dirigentes do futebol brasileiro. Como resultado, a CBF optou por suspender Sávio Pereira de todas as partidas do futebol nacional por um período superior a um mês.

Comentários estão fechados.