Pode comemorar, torcedor: Flamengo acerta reforço de R$ 267 milhões para o ataque

Com pouco tempo para inscrever novos atletas, em 2023, o Flamengo decidiu tomar uma medida para fortalecer o grupo do técnico Jorge Sampaoli. Após vencer o Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Palmeiras, o Rubro-negro teve como grande destaque na competição o meia-atacante Lorran, de 17 anos de idade.

Deste modo o Flamengo decidiu promover o garoto ao elenco principal e agora cabe a Sampaoli utilizar ou não o atleta. A tendência é de que Lorran treine com os profissionais e somente em casos esporádicos “desça” para integrar o sub-20 (em caso de decisão de títulos ou se precisar de minutagem). A informação é da reportagem do Globoesporte.

Internamente Lorran é visto como o principal talento da Gávea e tem multa contratual estipulada na casa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 267 milhões na cotação atual). O vínculo do jovem junto ao Flamengo vai até junho de 2025.

“Lorran hoje já está no profissional. Nesse final de temporada, ele saiu algumas vezes, foi para a Seleção (sub-17), mas já estava no profissional. Como acabou o Brasileiro, e sub-20 só tem o Torneio OPG para jogar, provavelmente deve seguir no profissional até o final do ano, mas a palavra final sobre utilizá-lo ou não é do Sampaoli”, garantiu o gerente de transição do Flamengo, Carlos Noval.

“Hoje ele é um menino com projeção muito grande dentro do clube. A ideia é que fique no profissional e desça para jogar os jogos mais importantes do sub-20. Ele treina no profissional, mas se não for relacionado, desce para ganhar minutagem”, completou.

Números de Lorran em 2023 pelo Flamengo

Lorran apresenta bons números com a camisa do Flamengo na temporada. Principal destaque do sub-20 o jogador acumula 19 partidas na categoria, com 12 gols. Já pelo profissional são quatro confrontos, com uma bola nas redes.

Comentários estão fechados.