Pity Martínez tem chances de fechar com o Flamengo para 2023?
O Flamengo busca novos nomes para comporem o elenco rubro-negro na temporada de 2023, que será recheada de decisões. Gonzalo Martínez, também conhecido como ‘Pity’, pode estar nos planos do clube, após saber que o jogador não fará mais parte dos planos do Al-Nassr, time da Arábia Saudita, que veste a camisa atualmente.
O argentino de 29 anos, teve destaque no cenário do futebol quando atuou pelo River Plate, de 2015 a 2019, chegando a conquistar duas Libertadores da América, duas Recopa Sul-Americana e duas Copa da Argentina, no mesmo clube. Hoje, está entrando em campo no futebol árabe, com o escudo do Al-Nassr na camisa, mas tudo isso deve acabar logo logo.
Mesmo sendo uma peça importante para a equipe em que atua, Pity não deve continuar atuando no clube do exterior e pode estar livre para retornar ao seu continente de origem depois de quatro anos longe. Esperando propostas, agora o Flamengo pode se planejar para investir em um novo meia ofensivo, para revezar a posição com Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Martínez quase fechou com o Flamengo
Em 2017, o Flamengo chegou a procurar pelo jogador, quando estava no River Plate. Na época, nenhuma tratativa avançou por conta dos valores pedidos pela diretoria argentina, que girava em torno de 5 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões na cotação daquele ano. Tudo isso por 50% do jogador, que ainda não atuava sempre entre os 11 principais.
Já em 2021, também se aproximou de assinar um novo contrato, mas por conta de uma lesão do ligamento cruzado, teve sua relação com a diretoria rubro-negra esfriada. Gonzalo Martínez teve de passar por cirurgia e ficou seis meses longe dos gramados árabes.
Agora, aos 29 anos, depois de ter passado por apenas quatro clubes em toda a carreira, sendo o Huracán e River Plate, da Argentina, Atlanta dos Estados Unidos e Al-Nassr da Arábia Saudita, Pity Martínez pode optar por jogar em uma das principais ligas futebolísticas do mundo, junto de um dos mais poderosos elencos da América do Sul.
Comentários estão fechados.