Pior notícia possível sobre o novo estádio do Flamengo acabou de ser confirmada
O Flamengo tem o desejo de construir seu próprio estádio e assim deixar definitivamente o Maracanã. Entretanto, as coisas não estão fáceis para o Rubro-Negro. Uma fala recente de novo presidente da Caixa Econômica Federal expõe grande problema a respeito do sonho de todo torcedor flamenguista.
Analisando possibilidades de locais para construir o próprio estádio, a opção mais viável ao Flamengo, até o momento, é um terreno pertencente à Caixa, na região do Gasômetro, zona portuária do Rio de Janeiro. Porém, o novo presidente da instituição financeira, Carlos Antônio Vieira Fernandes, trouxe uma informação preocupante.
O mandatário disse que as conversas ainda estão nos estágios iniciais, pois, na visão dele, o clube não tem um projeto e nem modelo jurídico para viabilizar a negociação. A informação foi concedida ao blog ‘Futebol Etc’.
Flamengo pode ter novo problema na construção da casa própria
“Nós tivemos uma conversa, que ainda não está totalmente definida, porque o clube tem a ideia do aproveitamento de um bem patrimonial que pertence a um fundo de investimento da Caixa, na área do gasoduto, mas ainda é uma coisa muito incipiente”, iniciou Carlos.
“Queremos ajudar nisso, mas ainda não existe projeto, tampouco uma solução jurídica quanto ao formato de negócio. Só que, neste momento, não tem modelo; é só uma proposta”, continuou o presidente.
Por fim, o mandatário comentou brevemente sobre o Flamengo se tornar SAF para concluir a negociação, visto que Rodolfo Landim já falou sobre o assunto e mencionou ser algo seguro para a construção do estádio sem nenhum endividamento para o Rubro-Negro.
“Seria prematuro, também, afirmar que o clube seria obrigado a se transformar em SAF”, encerrou.
Landim ainda tem o desejo em dar início à construção do estádio antes do seu mandato terminar. Lembrando que novas eleições no Flamengo acontecem no final de 2024.
Comentários estão fechados.