Pep Guardiola entrega título do Mundial de bandeja para o Fluminense
O Manchester City, da Inglaterra, anunciou na tarde desta terça-feira (19) o corte de três jogadores para a disputa do Mundial de Clubes: o meia Kevin De Bruyne e os atacantes Haaland e Doku. O trio está na Arábia Saudita junto com a delegação dos citizens, mas não ficarão à disposição do técnico espanhol Pep Guardiola, ou seja, não enfrentam o Fluminense numa eventual final.
O anúncio foi feito horas antes do Manchester City fazer sua estreia no Mundial de Clubes. A equipe da Premier League está em campo neste momento enfrentando o Urawa Reds, do Japão, sem contar com o trio ofensivo. Haaland, Kevin De Bruyne e Doku tiveram problemas físicos recentemente e não se recuperaram a tempo de disputar a competição internacional.
Para a vaga de três das suas estrelas, o técnico Pep Guardiola resolveu ‘convocar’ atletas das categorias de base e que atuam no time Sub-23 do Manchester City. Confira abaixo os jovens jogadores relacionados para o Mundial de Clubes:
- Max Alleyne (18 anos e nenhum jogo como profissional)
- Micah Hamilton (20 anos e um jogo como profissional)
- Mahamadou Susoho (18 anos e um jogo como profissional)
Fluminense pode pegar City desfalcado na final
Depois de bater o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 na semifinal desta segunda (18), o Fluminense aguarda o vencedor de Manchester City x Urawa Reds para saber quem será seu adversário na decisão desta sexta-feira (22). Caso cheguem à final, os citizens não vão poder contar com um dos melhores meias do mundo (De Bruyne) e nem com seu maior artilheiro (Haaland).
Comentários estão fechados.