Pep Guardiola confirma informação e Flamengo vai ser seu adversário

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comentou sobre a criação do novo Mundial de Clubes, que será realizado a partir de 2025, com a primeira edição nos Estados Unidos. O time inglês já está confirmado na competição, assim como o Flamengo, que garantiu vaga por ser o campeão da Copa Libertadores de 2022. O torneio da Fifa vai contar com 32 equipes ao todo.

“A Fifa tomou uma decisão que todos os clubes apoiam. Vamos viajar para os Estados Unidos, espero que com nossas famílias, e jogar a Copa do Mundo de Clubes lá. A Fifa decidiu expandir, é o mesmo que acontece com a Copa do Mundo. Temos que nos adaptar”, declarou o catalão em entrevista coletiva nesta semana.

Apesar de manter um tom neutro sobre o novo Mundial, Pep Guardiola demonstrou certa preocupação com o aumento do número de jogos. O treinador é um dos maiores críticos do calendário do futebol europeu, que muitas vezes não permite o tempo de descanso necessário aos atletas.

“Não sou contra novas competições, sou contra o pouco tempo para recuperação, ano após ano. É disso que eu reclamo todo o tempo. É legal ter jogo a cada três, cinco, sete dias, mas quando acaba a temporada, precisamos de tempo para começar de novo”, concluiu Guardiola.

Flamengo pode enfrentar Guardiola em novo Mundial

Nesta semana, a Fifa confirmou que o novo Mundial de Clubes será realizado entre 15 de junho a 13 de julho de 2025. O torneio vai contar com 32 times divididos em oito grupos, com quatro equipes em cada, mesmo modelo adotado na Copa do Mundo de seleções. Flamengo, Palmeiras e Fluminense estão confirmados, assim como o campeão da Libertadores de 2024 e os dois melhores times do ranking da Conmebol.

Comentários estão fechados.