Pênalti marcado para o Corinthians foi idêntico ao que não deram pro Flamengo
Nesta quinta-feira, o Corinthians ficou no empate diante do Grêmio, na Neo Química Arena. 2 a 2 foi o placar, e um lance em específico chamou a atenção da torcida do Flamengo. Quando o marcador mostrava 1 a 0 para os gremistas, a arbitragem apontou pênalti para os donos da casa.
O juiz da partida era Paulo Cesar Zanovelli. Aos 19 minutos, Garro cobrou falta para dentro da área. O ataque do Corinthians cabeceou, mas a bola foi para fora. Em campo, o árbitro apontou apenas tiro de meta, mas o VAR recomendou a revisão do lance por conta de um puxão do zagueiro Kannemann em Romero.
O lance lembrou muito o da partida entre Flamengo e Red Bull Bragantino, em maio deste ano, cujo árbitro era o mesmo Paulo Cesar Zanovelli. Ao rever a jogada em Itaquera nesta quinta, o juiz apontou para a cal e Yuri Alberto converteu o pênalti. Porém, em lances muito similares a favor do Fla na partida diante do Massa Bruta, o juiz mandou o jogo seguir.
Relembre as polêmicas de Paulo Cesar Zanovelli em jogo do Flamengo
Naquela partida, disputada em Bragança Paulista e terminada em empate por 1 a 1, o elenco do Flamengo pediu expulsão de Luan Cândido em falta sobre De La Cruz e, em seguida, outras duas possíveis penalidades também foram ignoradas pela arbitragem.
Assim como o Flamengo em Bragança, o Grêmio também ficou na bronca com o juiz após o empate em Itaquera. Uma vitória seria muito importante para o time comandado por Renato Gaúcho, que luta ponto a ponto para deixar a zona do rebaixamento. No momento, o Tricolor Gaúcho é o 17º colocado da classificação com 15 pontos somados.
Comentários estão fechados.