Pelé: Torcida do Flamengo se preocupa com estado de saúde do rei
O Rei do Futebol, Pelé, foi internado em São Paulo nesta terça-feira (29), de maneira inesperada. O ex-jogador de 82 anos deu entrada no Hospital Albert Einstein, com um quadro de inchaço por todo o corpo. Ele foi levado pela sua esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador, que agora esperam respostas dos exames para saber sobre os próximos passos do tratamento.
Pelé luta contra um câncer de cólon desde setembro do ano passado. Entretanto, segundo apurado pela reportagem da ESPN, a equipe médica do hospital observou que a quimioterapia, realizada durante os últimos meses, não vem apresentando mais respostas para os tumores, presentes em diversos órgãos do corpo do Rei.
Além disso, os médicos confirmaram um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”. O ex-jogador está sendo submetido a uma bateria de exames ao longo desta quarta-feira (30) para uma avaliação mais aprofundada dos problemas detectados, e dos órgãos comprometidos pelo câncer.
Tudo isso já seria um fator suficiente para preocupar os médicos e familiares. Mas, logo que chegou ao hospital, Pelé estava inquieto e apresentou um quadro de confusão mental. Avalia-se a possibilidade da ocorrência de uma encefalopatia hepática. Ele está debilitado e tem dificuldades para se alimentar. A assessoria do Einstein ainda não se pronunciou oficialmente, e o Rei não tem previsão de alta.
Pelé já vestiu a camisa rubro-negra
A situação de Pelé chama a atenção de todo o Brasil, por ser o maior ídolo da história do futebol no país e no mundo. Para o privilégio da nação rubro-negra, o Rei já vestiu a camisa do Flamengo uma vez. Esta oportunidade foi em abril de 1979, quando participou de um jogo beneficente contra o Atlético-MG. Ele vestiu a camisa 10 e jogou ao lado de Zico, realizando um sonho da torcida, que agora se preocupa com o seu quadro.
Comentários estão fechados.