Pedro surpreende e desabafa sobre condição física
Os jogadores do Flamengo convocados por Dorival Júnior para os dois próximos jogos do Brasil já se apresentaram à Seleção Brasileira. O atacante Pedro, inclusive, concedeu coletiva de imprensa e, entre outros assuntos, abordou suas condições físicas.
O Flamengo vem sofrendo muito com lesões de jogadores importantes, e Pedro foi um deles. Na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, diante do Bolívar, no dia 15 de agosto, o centroavante precisou ser substituído por conta de lesão na parte posterior da coxa.
A lesão, apesar de não ser das mais sérias, deixou o jogador afastado de quatro partidas do Flamengo na temporada. Pedro voltou a ser relacionado na mais recente delas, de derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena, por 2 a 1. Agora, conforme ele mesmo revelou, está 100% recuperado.
“A lesão já passou, já estou zerado graças a Deus. Não foi uma lesão tão grande, foi uma lesão na posterior, mas já estou 100%”, disse o atacante, que foi convocado por Dorival Júnior à Seleção Brasileira enquanto tratava a contusão.
Pedro estará à disposição da Seleção para as duas próximas partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Primeiro, o Brasil encara o Equador, nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira, às 22 horas (de Brasília). Em seguida, viaja para enfrentar o Paraguai na terça-feira (10), em Assunção, às 21h30 (também de Brasília).
Tite x Dorival
Durante este período com o Brasil, o atacante terá a oportunidade de trabalhar novamente com Dorival Júnior, técnico que comandou o Flamengo durante a temporada de 2022. Na coletiva, Pedro comparou o estilo do técnico da Seleção com o de Tite, atual treinador do Flamengo.
“São dois grandes técnicos que tenho o prazer de trabalhar. Cada um tem a sua característica, o seu jeito de trabalhar. São dois grandes treinadores que conseguem ter a liderança de todo o grupo, incluir os jogadores na mesma ideia”, disse.
Comentários estão fechados.